Positivo Informática entra no mercado de leitores de livros eletrônicos

Posted: 15/07/2010 in Tecnologia, Uncategorized

A briga por espaço no mercado de leitores de livros eletrônicos ganha mais um participante no mês que vem. A Positivo Informática lançará em agosto o Alfa, com tela sensível ao toque de 6 polegadas e 2 Gbytes de espaço para armazenamento de cerca de 1.500 livros. O aparelho mede 8,9 milímetros de espessura e pesa 240 gramas. Inicialmente, o leitor será importado da China.

O Dicionário Aurélio digital, que é vendido pela Positivo, já vem instalado no Alfa e é integrado totalmente à leitura. O Alfa rodará Linux e será capaz de ler os formatos txt, pdf e ePub.

Um ponto negativo do aparelho é a falta de conectividade Wi-Fi, ou seja, para abastecer o dispositivo com livros e textos será preciso ligá-lo no computador por um cabo USB.

As vendas de livros eletrônicos em todo o mundo devem superar 5 milhões de unidades em 2010 e ultrapassar os 6 milhões em 2011, segundo a consultoria IDC.

A Positivo Informática lidera o mercado brasileiro de desktops há cinco anos consecutivos, ainda segundo a consultoria. A empresa terminou 2009 com 16,1% de participação no mercado de PCs e faturamento de R$ 2,513 bilhões –12,7% superior ao resultado obtido em 2008.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/766188-positivo-informatica-entra-no-mercado-de-leitores-de-livros-eletronicos.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s